quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Brilhando Como O Sol


Bom dia à todos...
Hoje sol planetario (onda do macaco), dia da manifestação da iluminação, não podia deixar de vir aqui, nesse lugar especial para mim, onde o otimismo é presente e a natureza é a lei, para registrar um pouco do que venho sentindo e vivendo e, quem sabe, inspirar alguns isntantes do dia.

O verão ja esta em clima de despedida no hemisfério norte, pois mesmo que o calor ainda é presente, os dias ja não estão tão longos e o vento ja traz o friozinho do outono... mesmo as arvores, ja se mostram cansadas de tanta exposição ao sol e começam a amarelar.

No hemisfério sul, pelo que vejo, o momento é o oposto, todos estão prontos para o astro rei iluminar suas vidas, trazer seu calor, lhes levar para fora, para a vida, com toda energia e alegria que o verão nos traz. Mas antes passaremos pelo equilibrio da primavera e do outono, para nos adaptarmos a mais essa mudança externa, que reflete numa mudança interna. Por isso cada estação é tão importante, para experimentarmos um pouco de cada momento, para completarmos os ciclos, para extrairmos ao maximo nos dias longos de verão e depois, ao nos voltarmos para dentro nos dias invernais, digerirmos toda essa vivencia internamente.
Assim, tudo se equilibra...

Bom, mas hoje o dia é do sol, e quero registrar aqui dois textos que me inspiram muito dedicados a energia  do Sol e sua sabedoria irradiante.

" O zen diz que se você abandonar o conhecimento - e dentro do conhecimento inclui-se tudo: seu nome, sua identidade, tudo...porque tudo isso foi lhe dado pelos outros - se você abandonar tudo o que lhe foi dado pelos outros, você adquirira uma qualidade totalmente diferente de ser - a inocência.
Isso sera uma crucificação da persona, da personalidade, e havera uma ressureição da sua inocência, você se tornara outra vez uma criança, renascida.
...

A inocência que advém de uma profunda experiência da vida é semelhante à de uma criança, sem ser infantil. A inocência da criança é bela, mas ignorante.  Ela sera substituida por duvidas e desconfiança, à medida que a criança for crescendo e aprendendo que o mundo pode ser um lugar perigoso e ameaçador. A inocência porém, de uma vida plenamente vivida, tem um quê de sabedoria e da aceitação do milagre da vida em eterna mudança."
XIX - Inocência -  O Tarô Zen, de Osho

Esse outro texto, tem uma simplicidade impressionante, com uma sabedoria incrivelmente valiosa para todos no's...

"Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes.
Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida.
É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta.
Nos perguntamos: "Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?"
 Na verdade, quem é você para não ser tudo isso?
Bancar o pequeno não ajuda o mundo.
Não há nada de brilhante em encolher-se
para que as outras pessoas
não se sintam inseguras em torno de você.
E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar,
 inconscientemente damos às outras pessoas
permissão para fazer o mesmo".
(Discurso de posse, em 1994)
Nelson Mandela

Não importa se é verão, primavera, inverno ou outono, o Sol renasce a cada dia para nos dar mais uma oportunidade de sermos no's mesmo, com todo o pontecial de amor que somos.
Desejo que essas palavras sabia tragam luz e amor para seus corações...tenham uma linda semana...com amor..gigi

Um comentário:

Soleil disse...

Aprenda com o apóstolo Pedro que, enquanto acreditou, andou sobre o mar, mas começou a afundar quando sentiu medo.

Beijos linda!!!!