terça-feira, 22 de novembro de 2016

Está tudo certo.



Está tudo certo. 

É isso o que sinto quando estou em conexão comigo mesma, com a abundancia que existe em tudo o que esta a minha volta. Quando a presença se eterniza no coração e ali fica, em paz.

Há 22 dias iniciei um Detox em minha vida. Em todos os sentidos. Nada pré-estabelecido ou copiado de algum método já existente, apenas seguindo o chamado forte da minha consciência para colocar em pratica, tudo aquilo que já era tao claro dentro de mim. Muitas coisas produtivas aconteceram nesses últimos dias.

*Mudei a minha alimentação e a da minha família. 
Deixei de comer carne, uma atitude muito significativa para mim. Estou me sentindo muito mais leve, mais conectada, mais integrada. Não me sinto mais culpada, mesmo ainda alimentando meus filhos, vez ou outra, não sinto nenhuma vontade e ao contrario, me sinto a cada dia mais forte nas minhas convicções.

Passamos a comer mais alimentos vivos e super nutritivos, ao invés de seguir as receitas tradicionais. Os legumes e as frutas são prioridades, assim como os grãos, de preferencia comprados em locais justos.  
Passei a me inspirar em diferentes temperos, o que deixou a comida muito mais rica, colorida e saborosa. Os meninos estão amando as mudanças e limpando o prato.

Troquei o investimento da farmácia para o prato. Não fiquei mais doente, mesmo sendo período de gripes e outros. Estou me sentindo mais disposta, mais viva.


*Comecei uma formação em Aromaterapia, muito rica e interessante, que me surpreende mais e mais, conforme vou me envolvendo com esse mundo fascinante do poder das plantas. 

*Iniciei a minha sementeira, onde a cada dia, observo a vida se desenvolver, lentamente, passar de um estado para o outro, crescer e vencer os obstáculos de cada fase. Simplesmente apaixonante. Já tem um abacateiro, uma mangueira, uma macieira no berçário :)

*Mudei alguns hábitos. Observando as árvores que vão se despindo das folhas mortas a cada sofro do vento. Não estou me importando em ficar nua, quero leveza, transparência, doçura e verdade.

*Estou mais criativa, conseguindo dar andamento em alguns projetos e curtindo cada momento, enxergando tudo com gratidão e sem ansiedade, com a certeza  de que tudo está no seu tempo.

*Consegui equilíbrio nas tarefas e nos prazeres. Aos poucos tudo volta a fluir tranquilamente, naturalmente.

Está tudo certo. Cada passo teve o seu papel. O caminho segue, dias de Sol, com dias de Chuva... mas as flores estão colorindo tudo aqui dentro. 

Assim como muitas almas inspiradoras me motivaram nas minhas transformações, desejo que de alguma maneira, você também sinta vontade de deixar a sua casca de conforto e siga para realizar os seus sonhos, mesmo que você se sinta frágil no inicio, aos poucos, o sentimento de liberdade e amplitude vão tomando conta e não tem mais volta. Deixe a luz do coração te guiar.

E isso, é apenas o começo... 

Namaste, com amor Gigi.






terça-feira, 1 de novembro de 2016

Vida Simples





Viver simples nesse mundo tão complexo não é nada fácil.
É preciso muita vontade, foco, desapego e persistência. 

A cada dia que passa, 
sinto o quanto somos resultado das nossas escolhas 
e senhores do nosso momento.

A cada dia que passa, 
me sintonizo ainda mais com a minha essência.

Aquela que gosta de sossego. 
De escutar o canto dos passarinhos, 
de sentir o sol que aquece a pele, 
do vento que sopra levando tudo ou trazendo o novo, 
de ter as árvores como fiéis amigas, 
pra quem eu posso contar todos os meus sonhos e segredos.

A natureza é tão sabia, 
tão abundante e generosa, 
que passar os dias ao seu lado 
é uma grande bênção. 

Nem todos os dias são ensolarados, 
nem todas as tardes são floridas, 
nem todas as noites, estreladas. 

Quem falou que seria? 

Cada manifestação é necessária. 
A tempestade, o vendaval, os tremores de terra, 
só estão colocando tudo no seu devido lugar. 

Uma certeza a natureza nos ensina, 
a vida é uma eterna impermanência 
e o agora é o nosso maior presente.