Bom dia queridos,
hoje nesta quinta-feira, Sol iluminando o signo de peixes, harmonizado com a lua que circula por escorpião, aproveito esse momento de profundidade da agua, para falar um pouco sobre a necessidade de nos sentirmos amados.
Não acredito que haja um ser vivo nesse planeta, que não tenha necessidade de ser amado. Esse é um desejo unânime. Mas o que é mais interessante, é que todos nos, temos necessidades diferentes, isso que dizer, cada um tem sua maneira especifica de querer ser amado. E nessa individualidade, quase sempre não somos satifeitos, pois exigimos daqueles que nos são caros, um amor, que não pode ser atendido. Nos deixando eternamente carentes.
Na maioria das vezes, as mãe são o alvo de insatisfação, mas pense...ela vai amar seu filho por toda sua vida, mas não necessariamente da maneira que ele gostaria de ser amado...é ai, que entra a nossa maturidade de compreender a vida e suas lições. Pois, quando nos conscientizamos de que se estivermos sempre esperando pelo amor do outro, para ser feliz, percebemos como esse processo nos torna vulneravel e impotentes.
Com a vida, aprendi que um amor maior pode ser encontrado direto na Fonte, naquela de onde todos nos viemos, um amor que é infinito e que nos alimenta e nos abastece a alma, para que consigamos estar presentes aqui na Terra e excercer nossa missão.
Quando entramos em contato com esse Amor, que so podera ser encontrado dentro de você mesmo, num sentimento de união com tudo que é vivo... de interligação com o mar, as estrelas, as flores, o vento...com tudo aquilo que nos nutre e nos faz bem. Perceberemos quanto tempo foi perdido, buscando nossas felicidade for de no's.
Nem sempre é necessario estar fisicamente em contato com a natureza, para poder usufruir de todo esse amor...podemos nos imaginar nadando com golfinhos... ou deitados num gramado verde e confortavel sem fim... relexados tomando um banho de sol numa praia deserta... para isso que existe a imaginação...para nos nutrir daquilo que nos faz bem!
Segue uma meditação que sempre uso em meus cursos de Mandalas e Auto-conhecimento... ela foi retirada do livro Reiki Arquetipico - Cura Espiritual, Emocional e Fisica - de Dorothy May
"Meditação do Chakra da Raiz
*Você esta deitado numa cama, num quarto aquecido, confortavel, suavemente iluminado. Você ouve uma musica alentadora, relaxante. O perfume de lavanda enche o quarto.
*um anjo se aproxima de você e coloca um pequenino recém-nasido em seus braços. O anjo lhe diz que você acabou de dar à luz a sua Criança Divina.
* Você olha para o rosto da criança e sabe que isso é verdade. Você acabou de dar à luz a si mesmo. Você esta profundamente emocionado e feliz. Sua alma esta profundamente comovida. Seu coração canta.
* Você embala a criança e a leva para junto de seu seio. Enquanto a criança se alimenta do seu corpo, você lhe diz que esta feliz por ela ter nascido. Você esperou muito tempo por esse nascimento milagroso, o nascimento de você mesmo no mundo. Você diz à criança que a ama incondicionalmente e que a protegera sempre.
* Você diz a criança que, quando ela chorar à noite, você ouvira. Você ouvira o murmurio da alma e a dor do coração dela. A alegria da criança sera a sua alegria. Você correra por prados adoraveis com essa criança, procurando juntos a paz e o conforto que chegam com o amor. Você jamais a abandonara , mas a acalentara sempre no seu coração.
* Quando terminar de mimar sua Criança Divina, diga-lhe que ela vivera sempre dentro de você, onde estara sempre segura e protegida. E, então, volte para sua vida e cumpra o que prometeu."
So seremos felizes e serenos, quando nossas crianças interiores estiverem amadas e em paz. Vale a pena dedicar um pouco de tempo e energia escutando suas necessidades emocionais, pois na verdade, so você mesmo sera capaz de satisfaze-las!
Beijos no coração de todos....com muito amor...Gigi
4 comentários:
Gi,
Q texto mais lindo q meditação mais emocionate.
Me emocionei, vou faze-la!
Bj e obrigada sempre.
Andrea
OI Gi
que texto mais lindo. Adorei também a meditação. Uau, demais!!! Obrigada bjao
esse texto é simples...mas possui um dos mais poderosos exercicios que nunca devemos deixar de fazer durante nossa caminhada na vida: cuidar de nos mesmos, com muito amor e carinho....respeitando os nossos limites e compreendendo nossos sentimentos...nos apoiando e nos fortalecendo...so assim poderemos ir muito longe, plenos e irradiando amor e luz por onde quer que estejamos...beijos no coraçao de todas...gigi
Gi vc tem simplesmente toda a razao... mas como pode ser quando acabamos nos colocando em segundo plano, em segundo lugar... parece ser mais fácil amar o outro do que a nós mesmo... porque será? Porque buscamos fora o que parece estar dentro? mas e onde será que tá? rs
Postar um comentário