segunda-feira, 2 de maio de 2011

Eu Vou Torcer Pela Paz!



Ola à todos, faz um tempão que nao apareço por aqui, acredito que muitos daqueles que vinham me visitar, também acabaram desistindo e nao aparecendo mais... acho que estou vivendo um momento onde a comunicação nao é o meu ponto forte... como sou conectada com os astros, compreendo essa passagem e nao me forço, deixo fluir naturalmente... mas hoje, nao é um dia normal, uma morte sempre traz um renascimento e eu desejo que o mundo esteja preparado para essa grande mudança, onde aceitaremos as diferenças, sejam elas quais forem: sexuais, religiosas, culturais, de raça, de classes... pois no fundo... quando rompemos essas questões superficiais, somos todos humanos, vivendo essa passagem aqui na terra... feitos de carne, osso, sangue... com sentimentos, com sonhos, com um passado, com uma família e principalmente, com um coração... que bate sem parar, desde o primeiro segundo de nossas vidas, que nos conecta com a Terra, com nossa mae, com aqueles que amamos e ate mesmo com aqueles que nem conhecemos... ele faz de nos, seres melhores, pois com ele, somos capazes de sentir tudo o que se passa ao nosso redor...

Hoje meu coração sentiu, na verdade ainda esta sentindo, e foi ele que me fez romper esse silêncio e vir até aqui me expressar...  noite passada nao dormi bem, me senti estranha desde manha... na hora de escolher minha roupa para ir trabalhar (a escolha da cor é quase que um ritual para mim, uso aquilo que vibro no dia) fui direto para o vestido preto... achei estranho... percebi que estava sensível, que precisava me proteger... bom, mas acabei trocando por cores claras, rosa bebê, branco e cinza claro... preferi emitir paz ao mundo...  e sai, rumo ao meu trabalho...

Até entao, eu nao fazia idéia do que estava acontecendo no mundo... foi mais ou menos umas 16h da tarde, quando passei pela TV no meu trabalho e vi que o Osama Bin Laden havia sido capturado e morto pelos americanos...  demorou um pouco para eu entender o que estava se passando, pessoas celebrando, todo mundo comentando o fato... mas nesse momento consegui entender minha estranha sensação: o mundo já nao era o mesmo, algo enorme tinha acontecido e de uma certa maneira, afetado à todos.

Sou uma exploradora, vou fundo nos sentimentos, nas emoções, observo o mundo, o seu funcionamento,   as pessoas e seus universos, isso para mim é a coisa mais fascinante e que mais me motiva: a diversidade.  Observo os vários tipos de personalidades e suas variedades.

Depois de viver em realidades diferentes, em 4 países e 5 cidades... hoje me encontro no centro do mundo... e tenho uma experiência diária que ao mesmo tempo que me enriquece, me consome... trabalho  numa das avenidas que mais recebe turistas no mundo, se nao for a maior.  Numa loja democrática, que atende todas as faixas e todos os bolsos,  recebo o mundo diariamente... e estou aprendendo a viver com as diferenças, o que nao é fácil... faço meu exercício diário de tolerância, de paciência e de aceitação.

Acredito que ja conseguimos expandir nosso amor para todos aqueles que nos querem bem, que sao como a gente, que pensam como a gente, que vivem como a gente... isso nos já conseguimos.... mais o grande desafio agora, é amar aqueles que nao sao como a gente, que nao se vestem como a gente, que nao pensam como a gente, que nao vieram da mesma cultura que nos... que tem sua própria historia como cada um de nos temos a nossa...  é um grande desafio... às vezes falho e fico sem paciência, quero colocar os meus valores na pessoa ou simplesmente ignoro... mas quando consigo vencer todo e qualquer julgamento, me abasteço de amor, de conhecimento, de energia que vem daquele desconhecido, que trocou comigo naquele pequeno momento, mas que fez toda a diferença no nosso dia.

Mas, voltando ao dia importante... hoje, me sinto sensível, pois vejo muita gente celebrando e muitos até fazendo brincadeiras, mas na minha realidade hoje, eu sei que devemos ser cuidadosos com nossos atos e palavras, pois podemos ferir os outros que sao diferentes de nos, e que nao importa o quanto diferente somos, ferir nunca é bom... nem para quem fere, nem para quem é ferido... sempre vai haver uma ressonância, um movimento que vira de toda e qualquer açao... seja ele dentro ou fora de nos...

Por isso, hoje, nessa lua nova de Touro... onda do espelho, que nos faz refletir a respeito de quem somos...  desejo que esse dia seja um marco... que seja o inicio de um mundo mais justo, mais verdadeiro, mais compreensivo e com mais respeito as diferenças, pois cada um tem o direito de ser quem é! Por isso deixo aqui a musica de meu grande Jorge Ben, adaptada pela querida Fernanda Abreu: 

Eu vou torcer pela paz


Eu vou torcer pela paz

Pela alegria, pelo amor...

Pelas coisas bonitas

Eu vou torcer
Eu vou!...(2x)

Pelo inverno, pelo sorriso

Pela primavera, pela namorada
Pelo verão, pelo céu azul
Pelo outono, pela dignidade
Pelo verde lindo desse mar...

Pelas coisas bonitas

Eu vou torcer
Eu vou!...(2x)

Eu vou torcer pela paz

Pela alegria, pelo amor...

Pelas coisas bonitas

Eu vou torcer
Eu vou!...(2x)

Pelas coisas úteis

Que você pode comprar
Com dez reais
Pelo bem estar
Pela compreensão
Pela agricultura celeste
Pelo meu irmão
Pelo jardim da cidade
Pela sugestão
Pelo amigo
Que sofre do coração...

Pelas coisas bonitas

Eu vou torcer
Eu vou!...(2x)

Eu vou torcer pela paz

Pela alegria, pelo amor...

Pelas coisas bonitas

Eu vou torcer
Eu vou!...(2x)

Om shanti, shanti shanti

Hari Om!...

Eu vou torcer pela paz

(Pela paz, pela paz)
Pela alegria, pelo amor
(Eu vou torcer pelo amor)..

Pelas coisas bonitas

Eu vou torcer
Eu vou!
Eu vou torcer...(2x)

Eu vou torcer pela paz!

Eu vou torcer pela paz!...

"Eu vou torcer pela paz

Pelo amor, pela alegria
Pelo sorriso
Eu vou torcer pela amizade
Pelo céu azul, pela dignidade
Pela tolerância, pela natureza
Pelos meninos, pelas meninas
Por mim, por você
Eu vou torcer! Eu vou torcer!"...
com amor... Gi!

Nenhum comentário: