sábado, 31 de julho de 2010

Olhando para as estrelas

ilustração: Giovana Venturini

Bom dia à todos! Hoje, Sabadão, Mago Planetario no calendario maia, ultimo dia desse intenso julho, onde muita coisa foi vivida, aqui e no mundo das estrelas.  E como esse movomento é constante, mais eventos estão se manifestando nos proximos dias. O principal deles, é o despertar da estrela Sirius, que foi durante muito tempo reverenciada como simbolo de vida e renascimento. Hoje, com tanta coisa consumindo nossa atenção aqui na terra, fica dificil ter tempo para saber o que esta rolando la em cima. Mas pode ter certeza, que a nossa consciência, ou não, desses fatos, não alteram as influencias que eles tem sobre nossas vidas.

Deixo aqui, um pouco de historia e informações para quem quiser compreender melhor o que estamos passando nesse momento. Sem duvida, astrologicamente falando, um periodo importante de grande transformação.

Beijos otimistas à todos...com amor...gigi



O DESPERTAR DE SÍRIUS EM 2010
Uma mensagem de Gillian MacBeth-Louthan de 18 de julho de 2010
Fonte: www.thequantumawakening.com

Numa manhã silenciosa do abafado mês de julho, a estrela Sírius vai se levantar antes da Estrela do Dia, nosso Sol, declarando para todos que o Ano Novo Atlante-Egípcio-Siriano acaba de nascer. Isto criará uma abertura para a oportunidade de se nadar com a onda estelar de consciência que precede a luz do dia.

Os antigos egípcios viam Sírius como uma doadora de vida, porque ela sempre reaparecia na época da enchente anual do Nilo. Quando a estrela mergulhava no oeste e desaparecia do céu noturno, ficava escondida durante 70 dias, antes de surgir no leste pela manhã. Isto era visto como um período de morte e renascimento. Sírius, conhecido como nosso Sol Espiritual, é o coração e a alma do nosso Sol físico. Durante os Dias da Canícula(1), quando Sírius desaparece na luz do nosso Sol, o nosso Sol físico está abraçando o nosso Sol Espiritual.

Quando o sol emite seus raios de claridade, uma explosão supersônica pessoal e planetária é ouvida por toda a terra. São explosões atômicas de tudo que é antigo e é jogado fora como poeira num aspirador de pó. A verdade se descortina para ser vista em toda a sua extensão, contando uma estória de ninar que só pode ser aprendida pelo coração. O sono acena, mas a energia grita tão alto e é tão exigente, que o sono é breve e nem um pouco suave.

A conjunção entre Sírius e o Sol não ocorre no mesmo instante em todas as latitudes, e nunca é constante. Em 2010, Sírius se levantará antes do Sol no último dia de julho, em algumas áreas. Quando Sírius se elevar acima do horizonte leste, este despertar helíaco ocorrerá na área de São Francisco, no dia 7 de agosto de 2010. Em cada lugar, fuso horário e continente será um pouco diferente, por isso acho que o melhor é que cada um se sintonize energeticamente com o aparecimento da Estrela Sírius na sua área. Use sua intuição para isto. O despertar helíaco é a primeira e breve aparição visível de uma estrela no horizonte antes do nascer do sol.

O PROTÓTIPO ESPIRITUAL DE SÍRIUS
Sírius tem sido conhecida e reverenciada desde a Antiguidade. Na antiga Atlântida, os mistérios eram baseados em informações recebidas pelos Mestres de Sírius. Depois da terceira queda da Atlântida, os mistérios sirianos se espalharam para o antigo Egito. Já em 3000 AC os egípcios começaram a celebrar o nascer helíaco da estrela Sírius, considerando-o como o Ano Novo, quando o Nilo inundava suas margens no período do grande leão, no mês de Leo.


Sírius é o lar da Consciência Crística, não só para o nosso planeta e sistema solar, mas também para toda esta Galáxia Una. Diz-se que todos os grandes Avatares são originários de Sírius, a estrela mais brilhante dos nossos céus. Sírius sempre foi um protótipo espiritual para a Terra e desempenhou um papel importante no início da evolução da Terra. A energia espiritual se irradia da estrela Sírius para o chacra cardíaco do nosso Sol e depois se dirige à Terra através dos raios abençoados do Sol.

À medida que os raios de Sírius se dirigirem para a Terra através do pré-alvorecer do Sol, as sementes Crísticas dentro de cada um de nós serão levadas a um novo padrão quântico. Estas sementes Crísticas são codificações do DNA que esperaram por esta emanação e configuração estelar particular para abrirem registros até então selados, que revelam verdades que estavam caladas. Nos momentos de silêncio entre as palavras e pensamentos é que vocês encontrarão a chave que destranca o que não foi visto até agora.

No dia 8 de agosto de 2010 nos será oferecida uma oportunidade rara para atravessar mais um “Portal do Despertar Acelerado”, o PORTAL 8:8 DE LEÃO. Este Despertar ocorrerá no interior dos registros celulares de todos os seres. Estes registros celulares são mantidos dentro de um código cristalino que existe em cada fio de DNA.

Na Antiguidade, os “Registros da Lembrança” eram escondidos fisicamente nas profundezas da Terra, sob, acima e ao redor de locais sagrados. A Matriz Mãe dessas codificações vive dentro da Grande Pirâmide do Egito, tendo a Esfinge como Sentinela Estelar. Quando os céus antigos se alinhavam numa configuração estelar específica, abria-se uma passagem energética para os locais sagrados, permitindo a entrada através dessas codificações geométricas sagradas. Todos nós trazemos, dentro de nós, o conhecimento celular de todos os locais sagrados que já foram oferecidos à Terra desde os começo dos tempos neste planeta e através dos tempos no nosso sistema solar imediato. Precisamos apenas sintonizar nossa intenção para receber essas energias.

A única maneira de a Terra evoluir é através do coração. Todas as ferramentas, meditações e entoação de OM são como uma árvore que não dá frutos, a menos que nos coloquemos em contato direto com o coração, ativando um portal de amor tão amplo que sejamos incluídos sem nenhum esforço. Estamos destinados a nos tornarmos mais do que imaginamos. Esta nova imagem refletida nos dará aquilo que temos esperado há éons.

O dia 8 de agosto é uma passagem natural. Não há nada que seja forçado, estimulado ou artificial; apenas uma lembrança natural ativando nossos códigos de luz adormecidos, elevando-nos para um espaço de onde poderemos ver o desfile de luz que ainda está para chegar. O TEMPO conhecido e desconhecido se combinam, enquanto a corrente de sincronismo do universo faz uma pausa para calibrar a si mesma. Tudo que estava escondido é visto, tudo que era visto fica claro.

Tradução de Vera Corrêa

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Iluminando o ego




Bonjour à tous,
adoro quando consigo escrever aqui nesse lugar especial e dividir um pouquinho das mensagens de luz que recebo todos os dias e que me ajudam a ficar centrada e não me perder de mim.

Hoje, dia humano galatico no calendario maia. Sol em leão e lua em peixes, no céu e muita coisa acontecendo aqui na terra...

Para mim, foi um dia forte, onde tive que enfrentar meus valores mais profundos e tomar atitudes corretas para minha alma nao se sentir agredida, pois às vezes, por conveniência, seguimos caminhos que sabemos onde irão nos levar, por medo ou insegurança quanto ao dia de amanhã.  Mas o amanhã ninguém conhece e o mais importante hoje, é não se machucar.

Nossa, como tenho recebido mensagens lindas.... elas me fazem tão bem... eu me nutro diariamente com todo esse positivismo e ele ajuda muito, pois pessimismo so desgasta.

Hoje escolhi esse texto muito legal, que uma linda amiga de caminhada me mandou. Ele fala sobre o nosso ego e da um guia de como não cair nas suas armadilhas....pois vamos combinar...ele nos pega toda hora.

O ego é importante, não devemos nega-lo, pois ele representa nossa individualidade, aquilo de unico que no's trazemos e que so no's podemos oferecer ao mundo.....so não pode ficar se achando a ultima cereja do bolo.

Espero que ele ilumine seus pensamentos e mostre como a vida é simples, a gente que complica.

Beijos no coração e tenham um lindo final de semana... com amor...Gigi



"Aqui estão sete sugestões para ajudá-lo a transcender idéias arraigadas sobre a própria importância. Todas estas são concebidas para ajudar a impedi-lo de se identificar falsamente com a auto-importância do ego.
 
1 – Deixe de ficar ofendido.

Ficar ofendido cria a mesma energia destrutiva que o ofendeu em primeiro lugar e leva ao ataque, ao contra-ataque e à guerra. O comportamento dos outros não é motivo para ficar retido. Aquilo que o ofende somente o enfraquece. Se estiver procurando ocasiões para ficar ofendido, você as encontrará a cada oportunidade. Este é o seu ego operando, convencendo-o de que o mundo não deveria ser assim. Mas você pode se tornar um apreciador da vida e se equiparar ao Espírito universal da Criação. Você não pode alcançar o poder da intenção ao ficar ofendido. De qualquer modo, aja para erradicar os horrores do mundo que emanam da identificação massiva do ego, mas fique em paz: “A Paz é de Deus, você que é parte de Deus, não está no lar, exceto em sua paz. O Ser é de Deus, você que é parte de Deus não está no lar, exceto em sua paz”.

2 – Libere a sua necessidade de vencer.

Deixe ir a necessidade de vencer, sem concordar que o oposto de vencer é perder. Este é o medo do ego. Se o seu corpo não está atuando de modo a vencer neste dia, ele simplesmente não se importa quando você não está se identificando exclusivamente com o seu ego. Seja o observador, notando e apreciando tudo isto sem precisar ganhar um troféu. Esteja em paz, e corresponda com a energia da intenção. E, ironicamente, embora você quase não o perceba, mais vitórias se apresentarão em sua vida quando menos as perseguir.

O ego adora nos dividir em vencedores e perdedores. A busca da vitória é um meio infalível de evitar o contato consciente com a intenção. Por quê? Porque em última instância, a vitória é impossível o tempo todo. Alguém lá fora será mais rápido, mais afortunado, mais jovem, mais forte e mais inteligente, e novamente você se sentirá inútil e insignificante. Você não é o seu prêmio ou a sua vitória. Você pode curtir a competição, e se divertir em um mundo onde a vitória é tudo, mas você não tem que estar lá em seus pensamentos. Não há perdedores em um mundo onde todos compartilham a mesma fonte de energia. Tudo o que você pode dizer em um determinado dia é que você realizou em um determinado nível, em comparação aos níveis de outros neste dia. Mas hoje é outro dia, com outros competidores e novas circunstâncias a considerar. Você está ainda na presença infinita em um corpo que está em outro dia, ou em outra década, mais velho.

3 – Deixe ir a sua necessidade de estar certo.

O ego é a fonte de muitos conflitos e desavenças, porque ele o empurra na direção de tornar outras pessoas erradas. Quando você é hostil, está desconectado do poder da intenção. O Espírito Criativo é bondoso, amoroso e receptivo; e livre da raiva, do ressentimento ou da amargura. Liberar a sua necessidade de estar certo em suas discussões e relacionamentos é como dizer ao ego: eu não sou um escravo seu. Eu quero aceitar a bondade e rejeitar a sua necessidade de estar certo. Com certeza, eu oferecerei a esta pessoa uma oportunidade de se sentir melhor, dizendo que ela está certa, e lhe agradecer por me apontar na direção da verdade. Quando você deixa ir a necessidade de estar certo, é capaz de fortalecer a sua conexão com o poder da intenção. Mas tenha em mente que o ego é um combatente determinado. Eu tenho visto pessoas terminarem relacionamentos

maravilhosos, apegando-se a sua necessidade de estar certo, interrompendo-se no meio de um argumento e se questionando: “Eu quero estar certo ou ser feliz?” Quando você escolhe o humor feliz, amoroso e espiritualizado, a sua conexão com a intenção é fortalecida. Estes momentos expandem no final das contas, a sua nova conexão com o poder da intenção. A Fonte universal começará a colaborar com você, criando a vida que você pretendia viver.

 
4 – Deixe ir a sua necessidade de ser superior.

A verdadeira nobreza não se refere a ser melhor do que outra pessoa. Trata-se de ser melhor do que você costumava ser. Permaneça focado em seu crescimento, com uma consciência permanente de que ninguém neste planeta é melhor do que

outro. Todos nós emanamos da mesma força de vida criativa. Todos nós temos uma missão de compreender a nossa essência pretendida. Tudo o que precisamos para cumprir o nosso destino nos está disponível. Nada disto é possível quando você se vê como superior aos outros. É um velho provérbio, mas, entretanto, verdadeiro: Somos todos iguais aos olhos de Deus. Deixe ir a sua necessidade de se sentir superior, vendo a revelação de Deus em todos. Não avalie os outros com base em sua aparência, em suas conquistas, posses e em outros índices do ego. Quando você projeta sentimentos de superioridade, isto é o que você recebe de volta, levando a ressentimentos, e principalmente, a sentimentos hostis. Estes sentimentos se tornam o veículo que o distancia mais da intenção. A pessoa que se julga especial sempre faz comparações.

 
5 – Deixe ir a necessidade de ter mais.

O mantra do ego é mais. Ele nunca está satisfeito. Não importa quanto você consiga ou adquira, seu ego vai insistir que não há o suficiente. Você se encontrará em um estado perpétuo de esforço para obter, eliminando a possibilidade de nunca chegar. Entretanto, na realidade, você já chegou, é como você optar por usar este momento presente de sua vida, é sua escolha.

Ironicamente, quando você deixa de precisar mais, mais do que você deseja parece chegar a sua vida. Desde que você se desligou da necessidade por isto, você achará mais fácil transmiti-lo aos outros, porque você compreende quão pouco você precisa a fim de ficar satisfeito e em paz. A Fonte universal está contente com ela mesma, expandindo-se constantemente e criando nova vida, sem tentar se apegar as suas criações para seus próprios propósitos egoístas. Ela cria e libera. Quando você libera a necessidade do ego de ter mais, você se unifica a esta Fonte. Você cria, atrai para si e libera, nunca exigindo que mais venha ao seu caminho. Como um apreciador de tudo o que se apresenta, você aprende a poderosa lição de S. Francisco de Assis: “É dando que recebemos.” Ao permitir que a abundância flua para e através de você, você se equipara a sua Fonte e garante que esta energia continue a fluir.

 
6 – Deixe de se identificar com base em suas realizações.

Este pode ser um conceito difícil se pensar que vocês são as suas realizações. Deus canta todas as músicas, Deus constrói todos os prédios, Deus é a fonte de todas as suas realizações. Eu posso ouvir o seu ego protestando em voz alta.

Entretanto, permaneça atento a esta idéia. Tudo emana da Fonte! Você e esta Fonte são um! Você não é este corpo e as suas realizações. Você é o observador. Observe tudo isto; e seja grato pelas habilidades que acumulou. Mas dê todo o crédito ao poder da intenção, que lhe trouxe à existência e da qual é uma parte materializada. Quanto menos precisar assumir o crédito pelos seus empreendimentos e mais conectado permanecer às sete faces da intenção, mais estará livre para realizar, e mais se apresentará para você. Quando você se liga a estas conquistas e acredita que apenas você que está fazendo todas estas coisas, você deixa a paz e a gratidão de sua Fonte.

7 – Deixe ir a sua reputação.

Sua reputação não está localizada em você. Ela reside nas mentes dos outros. Portanto, você não tem nenhum controle sobre tudo isto. Se falar para 30 pessoas, você terá 30 reputações. Conectar-se à intenção significa ouvir o seu coração e se conduzir baseado naquilo que a sua voz interior lhe diz que é o seu propósito aqui. Se estiver muito preocupado em como será percebido por todos, então você se desliga da intenção e permite que as opiniões dos outros o oriente. Este é o seu ego operando. É uma ilusão que se interpõe entre você e o poder da intenção. Não há nada que não possa fazer, a menos que se desconecte da fonte de poder e se torne convencido de que o seu propósito é provar aos outros como você é poderoso e superior, e gaste a sua energia tentando ganhar uma gigantesca reputação entre outros egos. Permanecer no propósito, desligar-se do resultado, e assumir a responsabilidade pelo que faz, reside em você: seu caráter. Deixe que a sua reputação seja debatida por outros. Ela nada tem a ver com você. Ou como o título de um livro diz: “O que você pensa de mim, não é da minha conta.”  Wayne W. Dyer

domingo, 25 de julho de 2010

Dia Fora Do Tempo!

Jivya Soma Mashe - Danseurs Tarpa autour du musicien

Bom dia meus amigos, hoje um dia mais que especial, cheio de energia criativa para nos inspirar a criar o mundo que queremos viver!

No calendario lunar, hoje a lua e o sol estão em oposição exata, formando a tão poderosa Lua Cheia! Sol transitando pelo signo de Leão, ativando nossa alegria, nossa criatividade, nossos talentos, nossa criança interior...lembre-se sempre daquilo que você amava fazer quando era pequeno e faça algumas delas para manter sua criança feliz e sadia. Ela que fara voce aproveitar a vida no seu potencial maximo. Encarando tudo com entusiansmo e espontaniedade. 
Do outro lado, no signo de aquario, a lua se instala e resta por dois dias, nos convidando a trazer toda essa nossa beleza unica e compartilhar com os outros ao nosso redor. Sempre que nos unimos, ganhamos mais força, mais vontade e motivação, e assim estaremos mais proximos da realização. Aquilo que falta em você, sobra no outro e unidos tudo fica perfeito, pois 1+1 é bem mais que 2.



No Calendario Maia, hoje é o Dia Fora Do Tempo, onde, para uma cultura de paz que acredita que tempo é arte, é um dia para se reunir e celebrar a vida, a arte e a abundancia de tudo que foi vivido no ciclo que se fechou ontem e que se iniciara amanhã. Hoje é dia de compartilhar, criar, trocar sabedoria adquiridas no ultimo ciclo. Meditar!
Buscando no site do calendario da paz, encontrei esse texto que pode ilustrar melhor o que quero dizer, mas lembrando que para mim, o calendario maia é algo que foi deixado por uma cultura desenvolvida e que ele esta representado por simbolos, sendo assim  suas interpretações devem ser sentidas pelo coração...
Vivo, o calendario maia à 7 anos e encontrei nele uma forma mais util de me conectar com o tempo, mas ao mesmo tempo, ja vi muita coisa chata e controladora dentro desse universo, entao, sempre aconselho à todos, seguirem sempre seus corações e nunca oferecer sua vida e sua liberdade de pensamento à nenhum movimento e à nenhum "mestre".

"No calendário de 13 luas de 28 dias, o Calendário da Paz, estamos no "Dia-Fora-do-Tempo", que corresponde ao dia 25 de julho do calendário gregoriano. É um dia intermediário entre o final de um ano, neste caso o Ano Semente Auto-Existente Amarela, que terminou ontem, e o início de um novo ano, que será o Ano Lua Harmônica Vermelha e terá início amanhã, 26/7/2010. É o "Dia-Fora-do-Tempo" porque não faz parte das 13 luas do calendário, uma vez que elas são compostas de 28 dias cada uma dando um total de 364 dia e o 365º não é abrigado por elas, sendo por isso chamado de "Dia-Fora-do-Tempo". Hoje é um dia muito especial, para que experimentemos a nossa total liberação no tempo. É por isso que estão acontecendo celebrações em muitos lugares do Brasil e de todo o mundo, conforme pode ser visto nas informações que constam neste site. Hoje é considerado o "Dia do Perdão Universal", o "Dia da Liberdade Galáctica". Por isso que é muito importante nesta data reconciliar-se consigo mesmo e com os demais para poder entrar no ano novo, que se inicia amanhã, em estado de graça. Não deixe de fazer isso e lembre-se de que "Palavras sem sentimentos não vão ao céu", conforme nos esclareceu Shakspeare.
Esta assinatura galáctica e o dia de hoje, KIN 108, tem a ver com (EMBELEZAR, ARTE e ELEGÂNCIA - energia do selo ESTRELA) e (DEFINE, MEDE e FORMA - energia do tom AUTO-EXISTENTE)."
texto retirado do http://calendariodapaz.com.br/

Convido todos à conhecer mais sobre essa forma mais natural de contar o tempo.

Como digo sempre por aqui, não sabemos o que esta por vir, mas dias melhores virão, principalmente para aqueles que estão fazendo a sua parte: se desapegando de tudo aquilo que não serve mais, material, emocional, mental e espiritualmente. Quanto mais leve estivermos, mais longe poderemos chegar.
Vamos acreditar e simplificar nossas vidas, nos abrindo os novos movimentos que chegam e nos unindo com aqueles que nos fazem bem...

Beijos no coração e um bom inicio de ano, de mês, de semana, de dia, para todos no's!!! Com amor...Gigi

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Fechando mais um ciclo...


Bom dia à todos, hoje dia 14 de julho de 2010, feriado nacional aqui na França...ultimo dia do meu ciclo pessoal de 365 dias, 365 vezes que a Terra girou em seu eixo, completando mais uma volta em torno do Sol.... todos os outros astros se movimentando em harmonia perfeita, exata, na eterna dança cosmica. Somos apenas uma miniscula parcela desta perfeição. E a vida continua...mais um ciclo termina, dando inicio ao outro...uma nova etapa na evolução do meu ser.

Hoje a chuva veio me acompanhar nesse processo de despedida. Lavou o ar, nutriu as plantas, refrescou o ambiente e nos levou para dentro, no meio desse verão intenso parisiense.

Como me conecto com os astros ha muito tempo, esses momentos são sagrados. Agradeço tudo que aprendi no ano que passou...

Como uma boa canceriana, revivo cada momento, leio meus diarios do ano que passou e vejo como a vida é linda e perfeita.
Cada pedido realizado, cada milagre manifestado, e assim, uma certeza de que tudo esta sempre certo se confirma dentro de mim. E me sinto preparada para fechar esse ciclo e me abrir para o outro que se inicia.

Viajo entre as simbologias: numerologia, calendario maia, vejo minha revolução solar, qual sera o meu ascendente esse ano? E minha lua? Em que casa estara meu sol? E por mais que eu queria imaginar o que esta para acontecer nos proximos meses, o maximo que posso fazer é me preparar, pois estamos entrando na Era da Luz, aquela que chega até cegar. Estamos vivendo periodos de profundas transformações, internas e externas, onde tudo que é ilusão vai desaparecer...a Luz, que digo, nos oferece a verdade, a liberdade, nos tira da escravidão mental....muitos estão esperando essa Luz em forma de naves, ou até mesmo, Jesus voltando para terra....bom isso eu acho meio dificil, mas não vou duvidar, pois como disse, mesmo com meus sonhos, não faço ideia do que esta para acontecer.

Eu acho que essa Luz é representada pela Informação, pois com os recursos que temos hoje, a tecnologia nos conectando com tudo e todos numa questão de segundos, rompemos a distancia e as fronteiras. Hoje em dia, a noticia se propaga em segundos. Para aqueles que se beneficiavam de controles, mentiras, dogmas, falsas imagens, escravidão....o mundo esta ruindo. Não havera mais espaço para nada que não seja verdade. Pois o momento de coisas debaixo do pano acabaram, onde ha luz, não ha sombra. Onde não ha sombra, não ha onde se esconder.

Viajando né... mas é so isso que posso fazer no momento e buscar encontrar um pouco de equilibrio dentro de mim, ja que fora estaremos vendo o caos....mas não nesse sentido de tragédias absurdas.....essa ja estamos vivendo ha séculos... mas num sentido de vermos todas nossas estrutaras desabando, uma a uma: economia, politica, educação, meio ambiente, sociedade...nossos valores estão em processo de purificação e transformação, e podemos acreditar que daqui uns 20 anos, quando Plutão sair de capricornio, muitas coisas que vivemos hoje, desaparecerão.

Como é bom saber disso né, pois estamos totalmente doentes de valores ilusorios e ultrapassados. E por mais que estejamos agarrados à eles, eles se transformarão...naturalmente, assim como eu e vocês. Então agora é hora de deixar ir...desapegar, acreditar e pensar positivo.

Amanhã começa um novo ciclo pessoal. O sol estara no mesmo grau do dia do meu nascimento, iluminando meu ser, meu coração e minha alma. Me abastecendo de energia vital para que eu continue meu caminho, vivendo um dia de cada vez, aceitando o ritmo da vida, agradecendo todo o amor que conquistei dentro e fora de mim....

Sigo otimista, confiante, acreditando no poder de transformação e adaptação de todos nos e que a cada dia, mesmo sem perceber, estamos mais conscientes dos valores reais da vida.

Beijos no coração e um lindo dia, um lindo novo ciclo para todos nos! Com muito amor....Gigi