domingo, 16 de outubro de 2016

É dando que se recebe!


Bom dia galera! 
Faz um tempão que eu não apareço por aqui, senti uma saudade...
mas hoje, minha vontade de escrever e de compartilhar os meus pensamentos foi além e conseguiu romper a barreira das dificuldades. E aqui estou ;)


Sabe, eu queria falar do poder da troca e de como ela está sendo feita nesse mundo louco em que nós estamos vivendo. Eu acredito muito que para a vida fluir, precisamos oferecer aquilo que está disponível em nós. Assim como as águas, que quando ficam paradas, morrem, apodrecem, a nossa energia também precisa de movimento, seja no plano físico ou no sutil, para que ela continue vibrando em abundância.

Cada um de nós, tem um papel fundamental nesse jogo da vida, como num grande Puzzle, por isso, se um de nós deixar de oferecer a existência aquilo que trouxe dentro de seu coração, iremos perder algo como um todo. O que quero dizer, é que a troca não precisa ser feita, necessariamente, de imediato, quando alguém te oferece algo, ela pode ser feita numa constante, à todos que cruzarem o seu caminho buscando algo que voce possa dar.  Para isso, é preciso estar aberto e com a sensibilidade aguçada, conectada com a necessidade do outro, mas... sempre tem um mas... é exatamente essa disponibilidade que está tão rara nos dias atuais.

Estamos tão sufocados pelo excesso de informação, tarefas, projetos e compromissos, que nunca sobra nem tempo, nem energia, para oferecermos ao outro. Quantas vezes aquele amigo super querido fica ali, esquecido sem resposta... Reparo nos grupos do WhatsApp, ou no fluxo do Facebook, estamos sempre querendo falar, nos expressar, mas nem sempre conseguimos escutar. A maior moeda de incentivo são os "Likes e Hearts", para dizer, estamos aqui, força ai, estou contigo! Uma clicada qua não leva mais que un segundo e que pode significar muito para o outro, mesmo sendo superficial.

As relações estão se transformando, se adaptando a esse novo formato. 

Enfim, o que eu queria trazer para a reflexão é até quanto tudo isso não está nos fechando em nossa própria solidão? Onde será que isso irá nos levar? Não estamos nos tornando muito egoístas? 

Portanto, acredito que é exatamente na troca que está a saída: nos coletivos, nas parcerias, nos grupos. É ali que conseguiremos reverter essa individualidade em coletividade.  Tenho tanta certeza disso, que apesar de ainda todo esse movimento ser discreto, é nele que está concentrado a nossa grande força. Pois juntos, sempre seremos melhores!

Convido vocês a obrservarem como andam as suas trocas, o equilíbrio do dar e receber nas suas relações, procure hoje, fazer algo para satisfazer a vontade do outro e verá como é dando que se recebe!


Tenham uma linda semana. Com amor, Gigi.





Um comentário:

caroll disse...

É dando que se recebe...com certeza,Gi! E hoje em dia é, realmente, cada vez mais raro existir a troca numa relação...o escutar quase não existe mais...por isso é preciso preservar as relações que ainda existe esta troca...vc está certissima! Bjos e sdd das nossas conversas ;)