terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Listen to your heart


Ilustração: Giovana Venturini

" Ouça o seu coração, e aja de acordo com ele, qualquer que seja o risco:
Uma condição de simplicidade absoluta, custando NADA MENOS do que TUDO...
Ser simples é dificil, porque custa tudo o que você tem. é preciso perder tudo para ser simples.
Por isso é que as pessoas optaram por ser complicadas e se esqueceram de como ser simples.
No entanto, apenas um coração simples pulsa de mãos dadas com Deus, em profunda harmonia.
Para chegar a tal ponto você tera que encontrar o seu proprio coração, o seu proprio pulsar, o seu proprio ritmo.
A experiência de relaxar no coração, durante a meditação, não é algo que possa ser apossado, ou forçado. Ela vem naturalmente, à medida que vamos ficando mais sintonizados com o ritmo do nosso proprio silêncio interior.

Permita-se ser mais gentil e mais receptivo neste momento, porque uma alegria indescritivel espera por você logo ali, virando a esquina. Ninguém mais pode indicar-lhe onde ela esta, e quando você a encontrar não tera palavras para descrevê-la para os outros. Mas ela esta ali, profundamente dentro do seu coração, madura e pronta para ser descoberta." Harmonia - O Tarô Zen , de Osho


Bom dia à todos,
é dificil explicar como a maior beleza do mundo esta dentro de nosso proprio coração, so é possivel senti-la e desejar que todos consigam acessar suas proprias belezas, pois assim, tudo sera mais leve, mais gentil, mais amoroso e simplesmente perfeito!
Beijos no coração...com amor....Gigi

3 comentários:

DVianello disse...

Que delícia de post! Obrigada Gigi! Love, D.

Anônimo disse...

Gi, sim, seus textos, suas palavras, seus sentimentos alcançam o céu, levantam vôos e percorrem o mundo.... são levados pelo vento e se mostram para aqueles que talvez buscam estes ensinamentos ou aqueles que até mesmo precisam deles.... neste momento por exemplo, acabei de eler esse seu novo texto, que de repente é mais lindo que os outros... e na simplicidade da pureza.... tocou mais uma vez meu coração e me fez parar por alguns minutos e pereceber que eu posso olhar o mundo de forma mais simples e que eu posso crer sim nessa alegria que está logo ali, ou melhor, que está aqui dentro de mim.... obrigada por mais uma vez, com as suas palavras, com a sua emoção, sua disposição em escrever, coragem para se abrir e ajudar a construir um mundo melhor e fazer corações sorrirem, mais uma vez vc me fez sorrir e respirar a emoção da paz. Obrigada!! bj grande Ca

Gigi disse...

lindas,
Dani e Ca, adoro receber o carinho de você por aqui. Como é bom trocar né!
Isso que pedi para mim esse ano: Simplicidade e Abundância....parece contraditorio, não é?
mas estou aprendendo a perceber que a abundância esta na simplicidade, em viver a vida com o que ela tem para te oferecer, sem grandes ambições e agradecendo tudo que ja tenho de verdadeiro e tudo de maravilhoso que chega ate mim todos os dias....saibam que de alguma maneira...você fazem parte desses milagres! obrigada por tudo....beijos no coração...com amor..Gigi