segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Somente por hoje...


Foto tirada na trilha da Costa da lagoa - Florianopolis

Ideais do Reiki:
Somente por hoje, não me irrito.
Somente por hoje, não me preocupo.
Somente por hoje, trabalho com todo meu amor e dedicação.
Somente por hoje, sou bondoso com todos os seres vivos.
Somente por hoje, sou agradecido por tudo que tenho e sou.
Meditação sobre os ideais do reiki
* Você vai fazer uma viagem especial, uma viagem de amor e paz. Vai para uma montanha sagrada, muito distante. Sera um percurso longo e penoso, cheio de obstaculos e dificuldades. Você precisa estar bem preparado para poder empreender essa jornada da verdade.
*Antes de embarcar, você se da conta de que esta levando cinco grandes sacos de viagem. A bem da verdade, algo lhe diz que você sempre esteve carregando esses sacos. Então você recebe a orientação de que chegou a hora de abri-los e ver o que eles contêm.
*Você abre os sacos, um por vez. No primeiro, você encontra a sua raiva. Toda a sua grande raiva, todos os ressentimentos que corroem, as decepções amargas, as pequenas irritações, que se tornam grandes com o passar do tempo, a furia incontrolavel determinada a vingar-se, tudo esta nesse saco. Você toma a decisão consciente de esvaziar esse saco. Você encontra um penhasco e joga escarpa abaixo todo o conteudo desse saco, e em seguida o proprio saco. Você se sente um pouco mais leve. Mas ainda ha outros quatro sacos.
*Você abre o segundo saco e vê dentro dele todas s suas triviais preocupações, seus medos paralisantes, suas inquietações importunas, que com o passar dos anos se transformaram em grandes medos e culpas. Você toma a decisão consciente de esvaziar esse saco em outro penhasco. Ao lança-lo para longe de si, você se liberta de todos seus medos que estiveram impedindo o seu avanço. você se sente bastante mais leve.
*No terceiro saco, você encontra a sua relutância em meditar de modo apropriado. Dentro do saco, estão suas distrações, sua tagarelice vazia, sua indolência e todas as outras coisas que o mantêm afastado da sua Fonte. Rapidamente, sem pensar, você joga o saco e todo seu conteudo do alto de outro penhasco.
*Ha um quarto saco a encarar. Nele você vê todos os seres vivos, inclusive partes de você mesmo, com relação aos quais você praticou atos de desconsideração, de desrespeito, ou que negligenciou devido ao seu proprio descuido. Todos esses seres estão tristes. Você também se comove, enquanto retira um a um, toma-os no colo e os afaga. Mostrando seu amor.
*A medida que vão se recuperando, esses seres saem correndo de volta ao lugar que vieram. Você se sente muito melhor e muito mais leve, e chega a pensar em prosseguir. Mas alguma coisa o detém: o ultimo saco.
*Esse, naturalmente, é o saco da ingratidão. nele estão todas as suas queixas, a sua autopiedade, as suas crenças na escassez. Você tira tudo isso de dentro dele e o enche com gratidão pela abundância que recebeu em sua vida, seus amigos, sua familia, seu lar, sua caminhada até aqui. Depois disso, você deixa o saco aberto para que outra pessoa o encontre. Agora você esta livre e feliz para continuar a sua jornada até a montanha. A paz e o amor o acompanhem.
Reiki Arquetipico - Cura Espiritual, Emocional e Fisica - Dorothy May

A vida é mais simples do que parece, então somente por hoje sou muito Feliz!

Boa semana para todos....com amor...Gi

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Gi, nossa vc olha isso... ontem eu estava na praia e ouvi no rádio a leitura de um texto muito lindo... título: "Só por hoje". Depois no fim do dia quando eu estava voltando para SP eu estava comentando com a minha mãe que eu tinha ouvido um texto muito lindo na rádio... bom não deu uns 5 minutos, na mesma rádio, fizeram a releitura do texto. Fiquei encantada e pensei que quando chegasse em casa eu iria entrar no site da rádio para pegá-lo. Bom o mais legal de tudo foi que eu coloquei o seu blog na minha pagina de entrada para ir acompanhando suas atualizações e daí o que vejo? Um texto "Somente por hoje", rs. Não foi incrível??? o Texto é diferente mas passa a mesma mensagem. Eu entrei no site da LitoralFM e não encontrei aquele texto que ouvi, mas acabei de mandar um e-mail para eles pedindo. Vamos ver se eles me respondem e daí eu passo para vc.

AnyWay, obrigada pelo seu texto, rs. Um bom dia e uma linda semana pra vc.
Ca

Gigi disse...

Linda Ca, que delicia essas coincidencias....esses detalhes magicos da vida fazem toda a diferença!
As vezes escrevo e me pergunto: sera que alguém lê?! é bom saber que você esta aqui.... trocando.....recebendo e doando....assim tudo ganha mais sentido!
Beijos no coração e tenha uma linda semana....Gi