quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Dias de Lua...



Ilustração: Giovana Venturini

"Ha momentos em que a unica coisa a fazer é esperar. A semente ja foi plantada, a criança esta crescendo no utero, a ostra esta cobrindo o grão de areia, transformando-o em pérola...
...satisfeita, sem sinais de ansiendade, ela esta apenas à espera. Ao longo de todas as fases da lua...
...a mulher sabe que esta é uma época para permanecer na passividade, deixando a que a natureza siga seu caminho. Não esta porém, com expressão de sono, nem indiferença; sabe que é tempo de se preparar para alguma coisa importante. Trata-se de um periodo repleto de mistério, como as horas que antecedem o amanhecer. é um tempo em que a unica coisa a fazer, é esperar." Paciência - O Tarô Zen, de Osho


A lua no céu transita por câncer, se sente em casa, pede para entrarmos um pouco, principalmente os seres de agua, que sentem mais suas influências.
Aprender a se conectar com as energias que regem nossa vida é uma benção, pois ha momento para tudo: para se conhecer; para renascer; para sorrir; para florescer! O que não da é para ficar sempre no mesmo lugar, no mesmo passo, pois tudo esta em movimento. Numa eterna impermanência.

Nesses dias aguados, preciso me retirar, voltar-me para dentro, ficar em silêncio.
Mas vivemos num mundo, desconectado dos ritmos naturais, das estações, dos ciclos e suas necessidades. Todo dia é dia! Seguir a rotina, realizar as tarefas, cumprir o protocolo. Parece um absurdo pensar em parar. Chega até ser visto como irresponsabilidade.

Para mim, isso é impossivel... preciso do meu tempo, respeitar minhas necessidades, ir de acordo com o que se meu ser me pede. So quero fazer como o carangueijo, me fechar no meu burraco e esperar...

Depois do recolhimento de Câncer, vem a alegria de viver de leão... e tudo se completa.... depois do descanço da noite... um novo dia sempre chega... fluindo no ritmo da vida!

Bom dia à todos.....beijos no coração... Gigi



Nenhum comentário: