terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

SalvE a RAinhA Do Mar! SalvE!!!!

Ilustração: Giovana Venturini 

Iodociaba minha mãe Iemanja!!!!
Banho de mar
(Giovana Venturini)

Linda mãe, generosa e protetora
que sempre me abençoou em suas aguas
trazendo paz, amor
verdade e alegria
para minha vida!
Sou sua filha
levo seu amor para onde quer eu eu va
mesmo longe das aguas...
tenho seu balanço dentro de mim
para me acalentar nos dias de tempestade
para purificar minhas aguas...
para que eu seja
cristalina e transparente...
e assim possa refletir
todo seu amor
em todas as direções!

Salve minha grande mãe!
Hoje, no dia 02.02.2010, Aguia Cosmica, me conecto com todas as pessoas espalhadas pelo planeta terra, que estão fazendo suas homenagens a nossa tão amada mãe: Iemanja! Sei que se eu estivesse em Floripa, estaria me preparando para encontrar pessoas lindas, vestidas cuidadosamente, de branco e azul, com flores enfeitando, para mais um lindo ritual na praia da Galheta!
Mas como estou aqui, do outro lado do mundo, longe do mar, posso apenas usar minha imaginação e me transportar para perto das aguas... colocar meu vestido branco, meus adereços especiais e rodar ao som das batidas do tambor! Dançar a dança doce e serena, amavel e graciosa da minha grande rainha. Trazer todo seu amor para dentro do meu ser e harmonizar minha agua interior, pedindo muita proteção, amor e alegria para todos nos!
Essa musica abaixo, me lembra bons momentos vividos, com pessoas muito especiais, na Aldeia Da Terra, uma comunidade urbana que criamos em Florianopolis em 2004. Minha linda amiga Azlin, uma fada doce e encantadora, sempre cantava essa musica e nos levava sentir o grande amor da nossa querida mãe do mar.

Luar se fez, um raio prateado
iluminando o céu e as espumas do mar
Lindo clarão à beira-mar
Vejo mamãe Iemanja
La vem, la vem
Junto com suas sereias
nos abençoar
Rainha Iemanja
Dona da aguas
tu és mãe
Ô Janaina, Odoia
Iluminai minhas profundas aguas
para eu decifrar os mistérios de meu mar
desse meu mar de emoções
Rainha vem iluminar
Iemanja, principio gerador
amor fundamental
Tão puro e maternal
Iemanja, vem confortar
Oh janaina, Odaia!
autor: Luis Nassif
Que sejamos amorosos com nos mesmos e com todos os seres ao nosso redor, equilibrando nossa energia, para que possamos viver em paz e harmonia.
Um lindo dia especial para todos....que puder tomar um banho de mar por mim, agradeço! Beijos no coração....com amor...Gigi

2 comentários:

Anônimo disse...

Iemanjá, Rainha do Mar! De cantos e encantos há de abençoar àqueles que estão perto ou longe do mar... a distância não existe nem tão pouco é importante, o canto do mar está aqui e em qualquer lugar... basta apenas os olhos fechar e sentir o perfume do mar.... ali ela está... todos os dias a nos amparar... Grande beijo para todos

Gigi disse...

Oi Linda Ca....depois de suas palavras, me senti mais ainda com a grande Mãe das Aguas.....
Ainda bem que temos nossa imaginação e a nossa é super fertil....isso facilita muito =)
Beijocas no coraçao....Gi