A Fabula do porco-espinho
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos.
Assim, se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um, feriam os companheiros mais proximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso, decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados.
Então, precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra, ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que a relação com pessoas muito proximas podia causar, ja que o mais importante era o calor do outro.
Desta forma puderam sobreviver...
Moral da historia:
O melhor relacionamento, não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele no qual aprende a conviver com o defeito dos outros, e admirar suas qualidades.
Beijos calorosos em seus corações e tenham um lindo final de semana...cheio de pessoas queridas ao redor...com amor...gigi
2 comentários:
Gi que lição linda.... bem profunda né,,, olha só a mensagem de hoje do seicho-no-ie: QUEM É PLENO DE AMOR OFERECE AMOR AOS OUTROS
Jamais penso em monopolizar o amor de Deus, represando seu fluxo. Se eu represar em torno de mim o amor de Deus, o fluxo abundante acabará rompendo essa "barragem" e só restarão destruição e desordem a meu redor. Sou o canal por onde flui o amor de Deus. Um canal eficiente faz fluir generosamente as águas do curso superior para o inferior.
Ca...essa mensagem é simplesmente linda, né! é a mais pura verdade, pois é facil sermos gentis com aqueles que não convivem conosco, o problema é amar aqueles que estão sempre por perto e que conhecem nossos defeitos e nossas garras....mas a vida é assim...ate o momento onde conseguimos aceitar o outro como ele é e respeitar o espaço de cada um, com tanto que estejam sempre por perto para nos aquecer!
Beijocas no coraçao...gigi
Postar um comentário